BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Filme “As mães de Chico Xavier” Depoimento de quem assistiu

Simplesmente emocionante! – Orson Peter Carrara

Fui ver o filme AS MÃES DE CHICO XAVIER. Que emoção! Que belíssima produção de nosso cinema nacional!

Emocionei-me às lágrimas com as lições vivas que recordam nosso Chico e principalmente pela reflexão sobre a imortalidade da alma, esse precioso perfil próprio dos filhos de Deus.

É comovente demais refletir com as histórias trazidas pelo filme. Fazem refletir sobre os dramas humanos, convidam às necessárias mudanças de posturas mentais diante dos desafios próprios do cotidiano e especialmente estimulam o amor ao próximo.

Fazendo pensar sobre suicídio, aborto, valores familiares e convivência, a produção produz forte impacto nas emoções, porque trazem situações de nossa própria realidade diante da vida em família, dos laços de afeto que nos unem e, claro, especialmente o decisivo apelo sobre nossa realidade imortal.

Sempre me comovo quando penso ou me defronto com os sofrimentos advindos da dor da separação, da saudade e do não entendimento das sábias leis que nos regem a vida. Assistindo o filme, ficamos a pensar na importância e oportunidade de sua exibição em nossas salas de cinema, pelo país. Por isso meu coração se enche de gratidão por todos aqueles que se envolveram com a produção do filme. Sim, porque fico pensando nos benefícios espalhados pela crença, pela esperança e pela divulgação dos claros e lúcidos postulados espíritas.

Convido os amigos em todo o país a lotarem o cinema, pois é oportunidade de emoção e reflexão de profundidade.

Minha gratidão aos produtores, meus cumprimentos aos atores e meu abraço de esperança e paz a todos! Fiquem bem. A vida conspira a nosso favor. Estudemos o Espiritismo para bem compreender a vida.

Leia o Boletim do C.E. Vasco Rigonatti

Acesse aqui:

http://cevrigonatti.vilabol.uol.com.br/

Destaques da edição 205 de "O Consolador"

Já está na internet mais uma edição – a de n. 205 – da revista O Consolador -

http://www.oconsolador.com.br/ano5/205/principal.html


A chacina do Rio é o título do editorial da semana a respeito dos fatos de Realengo

http://www.oconsolador.com.br/ano5/205/editorial.html


Simoni Privato Goidanich é a nossa entrevistada desta semana

http://www.oconsolador.com.br/ano5/205/entrevista.html

Na entrevista ela fala sobre a série Mediunidade e Espiritismo veiculada no Youtub

http://www.oconsolador.com.br/ano5/205/entrevista.html

Nesta edição, Luciano dos Anjos conclui seu estudo sobre a médium Ruth-Céline Japhet – http://www.oconsolador.com.br/ano5/205/especial.html

Humberto Werdine faz na Suécia a primeira palestra espírita pública feita no país

http://www.oconsolador.com.br/ano5/205/especial2.html

Anteontem, dia 15, fez 147 anos que surgiu O Evangelho segundo o Espiritismo

http://www.oconsolador.com.br/ano5/205/cartaaoleitor.html

Raul Teixeira fala sobre os livros que destoam dos fundamentos espíritas – http://www.oconsolador.com.br/ano5/205/raulteixeiraresponde.html

Marcus Braga escreve sobre a chacina de Realengo e seus reflexos –

http://www.oconsolador.com.br/ano5/205/marcus_braga.html

É possível um Espírito induzir uma criatura a cometer um crime? –

http://www.oconsolador.com.br/ano5/205/gerson_monteiro.html

Os desencarnados trazem os sinais das moléstias que os vitimaram? –

http://www.oconsolador.com.br/ano5/205/estudandoaserieandreluiz.html

Que recomendação especial fez Kardec aos oradores espíritas? –

http://www.oconsolador.com.br/ano5/205/estudandoasobrasdekardec.html

O direito ao livre exame adotado pela Reforma teve consequências? –

http://www.oconsolador.com.br/ano5/205/classicosdoespiritismo.html

A roupa usada pelo Espírito é uma projeção da que ele aqui usava? –

http://www.oconsolador.com.br/ano5/205/estudandoasobrasdekardec.html

De que maneira, de acordo com o testemunho de Paulo, se deu o encontro dele com Jesus?

- http://www.oconsolador.com.br/ano5/205/esnt.html

Veja o que está acontecendo no movimento espírita brasileiro -

http://www.oconsolador.com.br/ano5/205/movimentoespiritabrasileiro.html

Por que Espíritos importantes foram levados a reencarnar na América? -

http://www.oconsolador.com.br/ano5/205/classicosdoespiritismo.html

Palavras de consolo e carinho ajudam o Espírito vencido pelo remorso?

http://www.oconsolador.com.br/ano5/205/estudandoaserieandreluiz.html

Quem, segundo Paulo de Tarso, o ajudou a recobrar a visão? -

http://www.oconsolador.com.br/ano5/205/esnt.html

Veja o que vai ocorrer no movimento espírita paranaense -

http://www.oconsolador.com.br/ano5/205/eventosespiritasnoparana.html

Napoleão Bonaparte pode ser considerado também um missionário? -

http://www.oconsolador.com.br/ano5/205/classicosdoespiritismo.html

Segundo o Espiritismo, existem realmente lugares assombrados? -

http://www.oconsolador.com.br/ano5/205/estudandoasobrasdekardec.html

Há regiões espirituais em que não é possível saber se é dia ou noite? -

http://www.oconsolador.com.br/ano5/205/estudandoaserieandreluiz.html

Veja as notícias do movimento espírita na América -

http://www.oconsolador.com.br/ano5/205/espiritismonaamericaenosdemais.html

Que fenômeno ocorreu com Paulo, ao retornar a Jerusalém, após haver recobrado a visão? - http://www.oconsolador.com.br/ano5/205/esnt.html

O perispírito possui também órgãos internos como o nosso corpo físico? – http://www.oconsolador.com.br/ano5/205/oespiritismoresponde.html

Acompanhe o que vai ocorrer no movimento espírita na Europa –

http://www.oconsolador.com.br/ano5/205/movimentoespiritanaeuropa.html

(Informação recebida em emails de Nuno Emanuel e de marcelo borela de oliveira marceloborela2@gmail.com)

Leia o Jornal Espírita de Uberaba

Acesse aqui: www.jornalespiritadeuberaba.com

Visite o atualizado blog do Programa Muitas Vidas

http://programamuitasvidas.blogspot.com/

(Informação em emails de Rose Moliterno e de José da Conceição de Abreu)

Seminário “Deus”, com Wlademir Lisso São Paulo

Companheiros,
Peço-lhes a gentileza de nos auxiliarem na divulgação do
Seminário cujo tema será; DEUS, apresentação de
Wlademir Lisso , a se realizar nos dias:
18 e 25/04/11 (2ªs feiras) das 19:45 hs às 21:45hs
Local: Grupo Fraternal Maria de Nazaré
Rua Engº Francisco Bicalho, 210
Parque S.Lucas

Anexo arquivo do cartaz e mapa de localização do evento.
Fraternal abraço a todos,

Esmeralda T.Citriniti
N.E.Segue a Jesus

(Informação em email de Esmeralda T.Citriniti)

X Femeu Festival de Música Espírita de Uberaba, MG

(Informação em email de Luiz Carlos de Souza e Regina Bachega)

Reunião Lítero Musical Doutrinária Uberaba, MG

(Informação em email de Luiz Carlos de Souza e Regina Bachega)

Teatro Flacus apresenta “Cenas da Vida Espírita” Espírito Santo do Pinhal, SP

Texto original de Allan Kardec

Adaptação de Ary Oswaldo

Em comemoração ao sesquicentenário da publicação de

“O Livro dos Médiuns”

Promoção:

Grupo da Fraternidade Espírita Irmão Flácus

Rua Rafael Oricchio Neto, n. 890

Bairro São Pedro – Espírito Sto. do Pinhal – SP

Direção: Ary Oswaldo

Elenco do Teatro Flácus

THEATRO AVENIDA

Avenida Oliveira Mota, 50 - Centro
Espírito Santo do Pinhal - SP

Dia 30 de abril 2011

sábado: 20 horas

Duração - 60 minutos

Gênero: Drama

Lotação liberada: 461 lugares

Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00

Inteira Promocional até 29 de abril : R$ 5,00

Não recomendável até 10 anos.

INFORMAÇÕES: Ary - 3651- 1173

Dep. Mun. de Cult. e Turismo: Rosa - 3651-2970

(Informação em email de Otavio Cunha)

Série “Orientando” na TVCEI

A TVCEI (www.tvcei.com) está veiculando desde o ano passado, a série "Orientando", vídeo-aulas com base nos livros "Orientação ao Centro Espírita" e "Orientação aos Órgãos de Unificação", ambos aprovados pelo Conselho Federativo Nacional da FEB. Estas vídeo-aulas também podem ser acessadas no Portal da TVCEI, pelo link: http://www.tvcei.com/portal/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=117, e, depois clique em "Série Orientando". Informações: cfn@febnet.org.br, programacao@tvcei.com

Palestra com Otavio Cunha Conchal, SP

(Informação recebida em email de arvensis@terra.com.br)

4º. Encontro de Expositores da Doutrina Espírita São Bernardo do Campo, SP

(Aliança Espirita de Propaganda e Caridade AEPC aliancaepc@yahoo.com.br)

1558º. Encontro Fraterno Auta de Souza Cotia, SP

(Informação recebida em email de Andrea Merly andreamerly@gmail.com)

Seminário no Núcleo Espírita Luz Divina Santana do Parnaíba, SP

(Informação recebida em emails de Solange Sassi solange.sassi@hotmail.com e de Bruno Rodrigues brunoorador@gmail.com)

Palestra com música no C.E.P.E.Gustavo de Alencar São Paulo

(Informação em email de arvensis@terra.com.br)

Palestras programadas para o C.E. União Fraternal Raul Cury Poços de Caldas, MG

Adeilson Salles,

dia 19/04 as 20 hrs. (terça feira)

Wanir Caccia

dia 29/04 as 20 hrs.(sexta feira)

Ariovaldo Cesar Jr.

Dia 01/05 as 19 hrs.(domingo)

Centro Espirita União Fraternal Raul Cury

Rua Paraiba 295

Poços de Caldas-MG

Obrigada

Abraços fraternos

Sonira

(Palestras em email de Otávio Cunha)

Informações da Associação Médico Espírita de São Paulo


O Departamento de Comunicação da
AME SP existe para que você receba informações sobre
pesquisas e eventos relacionados a Medicina e Espiritualidade.

Dr. Rodrigo Bassi fala sobre o funcionamento dos departamentos de ensino e comunicação da
Associação Médico-Espírita de São Paulo.
A
AME SP é uma entidade que procura associar a saúde com a espiritualidade.


Clique na imagem.



PRÓXIMOS EVENTOS:



Associa-se a
AMESP, seja um colaborador dos avanços das pesquisas em Medicina e Espiritualidade.
Informações: secretaria@amesaopaulo.org.br

Participe.
Juntos!



Martha Mendes
Depto de Comunicação
www.amesaopaulo.org.br
comunicacao@amesaopaulo.org.br




Para se descadastrar envie um e-mail para: comunicacao@amesaopaulo.org.br com o assunto: REMOVER !

(Informações em email de AME SP divulgacao.amesp@amesaopaulo.org.br)

Encontro Fraterno com Divaldo Franco 2011 Salvador, BA

Encontro Fraterno 2011, em anexo as informações, restam menos de 200 vagas.

Inscrições realizadas até dia 04 de abril poderão ser parceladas em 06 vezes, inscrições pelo site, http://www.mansaodocaminho.com.br/

INFORMAÇÕES: Através de e-mail: encontrofraterno@gmail.com

Ou telefone: (71)3409-8320; (71)3393-8933; (71)9191-2884; (71)9145-7117

NOVO LOCAL - http://www.iberostar.com.br/br/home/default.aspx

Abraço-Jorge

INFORMAÇÕES

Quando? 15 a 18/09/2011

Onde? Hotel Iberostar Bahia

Quanto? R$ 1.630,00

O valor inclui 03 diárias em apartamento duplo, no Hotel Iberostar Bahia, categoria 05 estrelas, com serviço all inclusive para alimentos e bebidas; participação em todas as atividades com Divaldo Franco; traslado de ida e volta em ônibus de turismo - Salvador/Praia do Forte/Salvador; material de apoio.

OBS. Será possível acomodar duas crianças até 12 anos, free, no apartamento dos pais.

Ø FORMAS DE PAGAMENTO:

1 - Pagamento com cheque poderá ser à vista ou pré-datado, sendo o vencimento do último cheque para 05/09/2011;

Os cheques deverão ser cruzados e nominais ao Centro Espírita Caminho da Redenção, enviados através de Sedex, juntamente com a Ficha de Inscrição preenchida, para o CECR – Setor de Eventos / Encontro Fraterno, no seguinte endereço: Rua Jaime Vieira Lima, 104, Pau da Lima – Salvador-BA, CEP: 41235-000;

2 – Para depósito identificado em C/C: Centro Espírita Caminho da Redenção – Banco do Brasil, agência 2967-X, conta corrente 14009-0.

A inscrição será confirmada mediante recebimento do comprovante de depósito identificado e ficha de inscrição preenchida, através do fax (71) 3409-8320, aos cuidados de Maria de Fátima Oliveira;

3 – Cartões de Crédito: VISA e MASTER - até 10 parcelas, sem juros, pagamento presencial

ou não presencial;

HIPER – até 06 parcelas, sem juros, apenas presencial.

Ø PARCELAMENTO: 10 vezes – até 15/01/2011

09 vezes – de 16 a 31/01/2011

08 vezes – 01 a 28/02/2011

E assim, reduzindo as parcelas sucessivamente, nos meses subseqüentes.

Troca de acompanhante do apartamento: prazo máximo para troca até 15/08/2011.

Informar à equipe organizadora até esta data.

Ø TRANSFERÊNCIA DE INSCRIÇÃO:

Em caso de impossibilidade de comparecimento ao Encontro Fraterno, não haverá devolução da taxa de inscrição, entretanto, será possível a transferência da inscrição para outrem, até 15/08/2011, sendo esse procedimento de total responsabilidade do adquirente e avisado à equipe organizadora até a data informada; a transferência de inscrição deverá ser efetuada para pessoa do mesmo sexo, salvo exceções familiares, vez que os apartamentos serão arrumados para duas pessoas.

DESLOCAMENTO PARA O HOTEL - LOCAIS E HORÁRIOS DE SAÍDA DOS ÔNIBUS:

§ Iguatemi – às 11h00

§ Mansão do Caminho – às 11h30

§ Aeroporto – às 13h00

§ Transporte próprio – chegada ao Hotel a partir das 12h30

Atenção: Não será possível a mudança de roteiro no retorno do Hotel. Os participantes retornarão nos ônibus para os mesmos pontos de saída, assinalados em suas respectivas fichas de inscrição.

INFORMAÇÕES: Através de e-mail: encontrofraterno@gmail.com

Ou telefone: (71)3409-8320; (71)3393-8933; (71)9191-2884; (71)9145-7117

Hotel Iberostar Bahia

(Informação em email de Jorge Moehlecke jorgejhm@terra.com.br)

Registro. Homenagem a Chico Xavier Jales, SP

Texto e fotos recebidos de Lucia Bonilha

Na noite de 09-04-11, no Centro Espírita "Chico Xavier", em Jales (SP), foi comemorado o aniversário de Chico Xavier,

com a presença do médium psicógrafo Celso de Almeida Afonso, da cidade de Uberaba (MG).

Essa comemoração é feita anualmente, há 20 anos.

Através das cartas psicografadas, muitos corações foram consolados, à exemplo da tarefa realizada durante vários anos pelo médium Chico Xavier.



Palestra comemorativa do dia de Allan Kardec Piracicaba, SP

Assista ao vivo pela internet a palestra com Orson Peter Carrara com o tema "A ALMA DO ESPIRITISMO" na

XVI Comemoração do dia de Allan Kardec

Será nesta terça-feira dia 19 de abril às 19:30hs

Local: Salão Nobre “Prof Helly de Campos Melges”

Câmara Municipal – Rua Alferes José Caetano 834

O site da Câmara é: www.camarapiracicaba.sp.gov.br
Abrir ou clicar em TV Câmara. A palestra será transmitida ao vivo, pela Internet ou pelos
canais: TV Câmara, canal 8 da Net e Tv Opinião, canal aberto 49, Araras.

Promoção:

(Informação recebida em email da USE/Jaú)