BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Apresentação de livro sobre Esperanto no C.E. A Casa do Caminho Lisboa, Portugal

19º. Mês Espírita de Itanhaém, SP

(Informação recebida em email de Júlia Nezu)

Jornada de palestras com André Luiz Rosa Avaré, Barra Bonita e Jaú, SP

(Informação recebida em email de Andre Luiz Rosa rosa_andre@ig.com.br)

Registro. 3º. Dia da Semana Espírita de Santos, SP

3º Dia - Segunda-feira - 17 de outubro

Local: Associação Espírita "Jesus e Caridade"

End: Rua Pará, 33

Musical: Coral Leal

Oradora: Dra. Célia Patriani Justo

Tema: Promoção da Saúde e Mediunidade

5.1.jpg 5.3.jpg5.2.jpg

PARA VISUALISAR TODAS AS FOTOS E OUVIR A PALESTRA OU NO ENDEREÇO:http://programamuitasvidas.blogspot.com/2011/10/fotos-e-audio-do-3-dia-da-semana.html

(Informações recebidas em email de Rose Moliterno)

Congressos históricos no Uruguai

Com o tema "Saúde e Felicidade: Desafios da Ciência e da Espiritualidade" ocorreram, de 14 a 16 de outubro, o 1o. Congresso Espírita Uruguaio e o 1o. Congresso Espírita Sulamericano, em Punta del Este , respectivamente, promovidos pela Federação Espírita Uruguaia e pela Coordenadoria do Conselho Espírita Internacional para a América do Sul. Os eventos foram realizados no Cine Libertador, contando com quase 500 inscritos, mas com as palestras noturnas franqueadas ao público. Houve apresentação de Coral e grupo de danças de Maldonado e do grupo Dolce Corde (de Brasília). Na cerimônia de abertura falaram a presidente da FEU Mirta Cal, coordenador dos Congressos Eduardo dos Santos, representante do CEI Antonio Cesar Perri de Carvalho, coordenador do CEI-América do Sul Fábio Villarraga, o representante do prefeito regional de Maldonado Horácio Díaz López e o prefeito de Punta del Este Martin Laventure. Atuaram como conferencistas: Antonio Sabino Luna e Gustavo Martinez (Argentina), Moacir C. de Araujo Lima e Antonio Cesar Perri de Carvalho (Brasil), David Ochoa Jara (Peru), Angelica Bedoya (Chile), Fabio Villarraga e Jorge Berrio (Colômbia), Eduardo Nani (Bolívia), José Vasquez (Venezuela), Milciades Lezcano Torres (Paraguai), Marianel Gandolfo e Magdalena Roberto (Uruguai). Compareceram aos Congressos e também à IV Reunião da Coordenadoria do Conselho Espírita Internacional para a América do Sul (que se desenvolveu durante dois dias), representantes das Entidades unidas ao CEI, dos países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Venezuela e Uruguai. Como visitantes vieram dirigentes do Equador. Vide link: http://www.febnet.org.br/site/movimento_exterior.php?SecPad=31&Sec=628.

O ex-presidente da FEU Eduardo Dos Santos foi o responsável pelos eventos. Preliminarmente a estes ocorreram palestras em vários Centros e entrevistas nas TVs (vide links: http://intercei.com/2011/10/montevideo-%e2%80%93-eventos-previos-ao-congresso-sulameric-ano; http://intercei.com/2011/10/entrevistas-e-palestras-previas-ao-congresso-uruguaio). A próxima reunião do CEI-América do Sul e o 2o Congresso Espírita Sulamericano serão realizados em Assunção (Paraguai), em outubro de 2013. Mais informações em www.espiritismouruguay.com/congreso; www.intercei.com


Congresso Espírita Uruguaio. Abertura pela presidenta da Federação Espírita Uruguaia e público

Congresso-Abertura. O Coordenador do Congresso

Eduardo dos Santos e pessoa do cerimonial.

Congresso Uruguaio. Abertura com Representantes de 10 países

Coral de Maldonado na abertura do

Congresso Espírita Uruguaio

Grupo Dolce Corde

se apresenta no Congresso Espírita Uruguaio

Congresso Espírita Uruguaio. Palestra com Antonio S.Luna (Argentina)na abertura

Palestra com Moacir Araújo Lima

no Congresso Espírita Uruguaio

César Perri do Brasil no Congresso Espírita Uruguaio

Palestra com Milciades Lezcano, do Paraguai,no Congresso Espírita Uruguai.

Palestra com Jorge Berrio (Colômbia) no

Congresso Espírita Uruguaio

Equipe da Federação Espírita Uruguaia durante o Congresso Uruguaio



Sobre a Morte

Richard Simonetti

richardsimonetti@uol.com.br

1 – Datas comemorativas como Finados, de homenagem aos que partiram, evocam a problemática da morte. Não seria melhor exaltar a vida?

Considerando que todos vamos morrer um dia e que a morte é como um ladrão, não sabemos quando virá, oportuno que cogitemos do assunto e nos preparemos, a fim de não sermos colhidos de surpresa.

2 – Por que ela sempre inspira temor?

Um amigo costuma brincar, dizendo que as pessoas tem a consciência pesada. Há um fundo de verdade em sua irreverência. Consciente ou inconscientemente, sentimos que responderemos por nossos comprometimentos com deslizes que “enfeitam”, ou mais exatamente enfeiam a alma humana. Mas o problema é também de ignorância. Tendemos a temer o desconhecido.

3 – Há pessoas virtuosas, comportamento ilibado, esclarecidas, que, não obstante, guardam insuperáveis temores…

Não lhes terá sido fácil nem agradável a experiência do morrer, em pretéritas encarnações. Trazem o trauma do morte, algo semelhante à pessoa que tem medo de ser enterrada viva, porque em existência anterior acordou de um transe letárgico na sepultura ou ficou presa ao cadáver durante algum tempo.

4 – Como superar esse problema?

Cogitando do assunto, admitindo a ideia de que todos retornaremos ao Além, mais cedo ou mais tarde. Monges trapistas, na Idade Média, enfatizavam esse aspecto. Quebravam o voto de silêncio apenas para se cumprimentarem. Quando se cruzavam nos corredores do claustro proclamavam: memento mori. Tradução: Lembra-te de que vais morrer.

5 – Não há certo exagero nesse comportamento?

Sem dúvida, principalmente em relação ao voto de silêncio e o claustro. O homem é um ser eminentemente gregário. Seu próprio desenvolvimento cultural, intelectual, moral e espiritual, depende da convivência social, da comunicação, da palavra. Mas todos deveríamos ter sempre presente o memento mori, a certeza de que estamos em trânsito pela Terra.

6 – Viver em função da morte não atrapalha a vida?

E muito, mas a ideia não é essa. Devemos viver em função da vida, cuidando muito bem de nosso corpo, a fim de aproveitarmos integralmente o tempo que nos foi concedido para um retorno feliz à pátria espiritual.

7 – Há quem retorne antes do tempo?

Mais razoável perguntar se há quem retorne na hora certa. Passamos a vida a brigar com o nosso corpo. Submetemo-lo a pressões terríveis, de fora para dentro, com sentimentos negativos, como o rancor, o ressentimento, a mágoa, o ódio, o pessimismo, a revolta, o desânimo, a inconformação… E de fora para dentro, com os vícios, a intemperança, a glutonaria, o sedentarismo… Resultado: retornamos antes da hora, expulsos do corpo, como uma casa mal cuidada que desmorona, obrigando o morador a deixá-la.

8 – Como evitar isso?

Cultivando aquela “vida abundante” que Jesus promete, aquela vida que vibra em nossas veias, quando nosso cérebro povoa-se de nobres ideais e o nosso coração pulsa ao ritmo incessante de serviço em favor do semelhante. Quando as pessoas souberem como o magnetismo do Bem renova as células, cura as enfermidades, sustenta a saúde e alegra a existência, estarão dispostas a pagar qualquer preço pela bênção de servir.

domingo, 16 de outubro de 2011

Um pouco da história do Anuário Espírita Espiritismo na Bahia

PUBLICAÇÃO DO ANUÁRIO ESPIRITA, 1967,

IDE, ARARAS, SP PAGINAS 17 A 29

Matéria também postada no blog:

http://www.divaldofrancoembaixadordapaz.blogspot.com/

Blog Divaldo Pereira Franco Embaixador da Paz Como participar

Como já exposto no nosso email do dia 14/10/2011, sexta-feira, junto com outros companheiros de ideal espírita, tomamos a iniciativa de colocar no ar um Blog visando homenagear Divaldo Pereira Franco e a Mansão do Caminho que, no ano de 2012, completam, respectivamente, 85 e 60 anos de existência.

O Blog está sendo implementado na forma como abaixo esquematizamos, a fim de que as contribuições possam ser recebidas e imediatamente postadas. Todas as matérias serão remetidas no email de “Noticias do Movimento Espírita” e inseridas no Blog.

Todos aqueles que queiram colaborar procurem identificar na árvore do blog onde se ajusta a sua colaboração. Isto é importante para que cada coisa seja colocada rapidamente no link correspondente.

Pedimos enviar matérias escaneadas (jornais, revistas, fotos, etc....) em alta resolução. Inicialmente o trabalho será todo via internet mas não descartamos de sê-lo posteriormente em matéria impressa. Daí já solicitarmos o material em alta resolução para ambas possibilidades.

As fotos deverão trazer: local onde foram obtidas, tipo de evento, data, autor da foto ou no mínimo o detentor do acervo. O envio deve ser via email uma a uma em face do peso dos arquivos para igobi@uol.com.br. Se desejarem salva-las em disco podem nos enviar pelo correio para Ismael Gobbo, Rua Euclides da Cunha, 11, apartamento 32, Araçatuba, SP, CEP 16015-453.

Para todas as matérias escaneadas (livros, jornais, revistas, periódicos, boletins, etc.) e fotografias, pedimos obter autorização daqueles que detém os respectivos direitos autorais ou propriedade do acervo declinando que serão utilizadas no email Noticias do Movimento Espírita e no Blog Divaldo Pereira Franco Embaixador da Paz: http://www.divaldofrancoembaixadordapaz.blogspot.com/ .

Solicitamos encarecidamente que os textos escritos nos cheguem devidamente revisados ortográfica e gramaticalmente e já prontos para publicação.

Paulatinamente iremos fornecendo mais informações ou tirando duvidas através de email.

O nosso objetivo em fornecer estas notas preliminares visa a que os amigos de Divaldo, articulistas, escritores, colaboradores, etc, já iniciem os trabalhos e nos enviem para repassar no email e postar no blog.

A partir de agora Ismael Gobbo e Orson Peter Carrara manterão contato com esses amigos para começarem a enviar suas colaborações.

Esboço do Blog: (aberto a sugestões dos especialistas)

Blog

Explicação

Divaldo Pereira Franco

Biografia

Palavras dos amigos

Entrevistas

mídia espírita

outras mídias

Tv

Rádio

depoimentos

artigos específicos

Reportagens

mída espirita

O Reformador

Anuário Espírita

O Clarim, RIE.

.....................

......................

outras mídias

Trajetória mediúnica

história

obras publicadas

na língua portuguesa

outras linguas

Divaldo na tribuna

respingos históricos

registros

Álbum de fotos

Mansão do Caminho

História

Registros

Mídia espírita

Outras mídias

Álbum de fotos

3ª. Caminhada Cooperativa Saudável Araçatuba, SP

(Informação em email de Roberto roberto.coopbanc@terra.com.br)

Blog A Voz do Espiritismo atualizado

Organizado por Nelson Custódio da Silva

www.avozdoespiritismo.com.br

O Filme dos Espíritos iniciou sua produção há mais de 60 anos

André Marouço entrevista Silvio Simonaggio, investidor social que possibilitou a produção do Projeto Mundo Maior de Cinema.


André Marouço: Como se deu sua entrada como um dos patrocinadores do Projeto Mundo Maior de Cinema?

Silvio Simonaggio: O ingresso de recursos em qualquer sistema atende à qualidade do projeto disponível para o investimento. Por outro lado, a disponibilidade dos recursos depende do nível de consciência social do investidor. Trato como investidor e não como patrocinador porque o fim a ser alcançado é de interesse social e de retorno universal, alcançando, inexoravelmente, o ponto de partida, ainda que muitos anos à frente. A disponibilidade dos recursos para o “Projeto Mundo Maior de Cinema” se iniciou há mais de 60 anos com a fundação do Centro Espírita Nosso Lar e da obra assistencial “Casas André Luiz”, que se tornou gigantesca, alcançando 1.500 pacientes dia, entre internos e rotativos, com 2.000 empregos e desenvolvimento de medicina de excelência no tratamento da deficiência física e mental, em conjunto.

Mostra Mundo Maior de Cinema, em 2099

Apoiado nessa obra, detive-me na seguinte indagação: como reduzir até eliminar a fila de espera para tratamento e internação nas “Casas André Luiz”, de forma a atingir o melhor resultado social e moral? A resposta veio de forma simples: inibir os equívocos de nossa vida cotidiana, dos quais somos vítimas e algozes de nós próprios. Percebendo a força do conjunto composto (i) pelo tratamento de qualidade nas “Casas André Luiz”, que já rompeu os limites da instituição, produzindo efeitos nas universidades e (ii) pelas orientações do cristianismo, alargado pelos princípios espíritas, desenvolvido no “Centro Espírita Nosso Lar”, constatei que restava, agora, alcançar maiores distâncias, o que se faz por meio da comunicação disponível, como é o caso do cinema e da televisão. Assim, a obra se completa com a “Fundação Espírita André Luiz” produzindo conteúdo de qualidade para cinema e TV, desenvolvendo pela força da imagem a força do regramento moral e intelectual necessários ao desenvolvimento social coletivo. Portanto, a solução é alcançar a todos para oferecer a oportunidade de, na atual encarnação, realizar práticas cristãs que esvaziarão a necessidade de existirem centros de amparo às reencarnações expiatórias em breve futuro no tempo do Plano Espiritual.

Othon Bastos entrega prêmio de melhor atriz coadjuvante a Etty Fraser



Nesse contexto, ouvindo atentamente às propostas de geração de conteúdo oferecidas pelos competentíssimos profissionais André Marouço e Eduardo Dubal, não tive a menor dúvida sobre a eficácia de se investir no “Projeto Mundo Maior de Cinema”, que levariam trechos de “O Livro dos Espíritos” a diretores e roteiristas não espíritas, para produzirem as obras segundo o alcance de sua compreensão. Daí veio o bom resultado quando três regras de sucesso foram respeitadas: (i) o investidor não interfere no trabalho e nas idéias dos produtores que são os verdadeiros artesãos da obra, apenas se incluiu ou não no projeto; (ii) a base do trabalho tinha consistência de seriedade e passou pela prova da vida encarnada há mais de 150 anos, que é “O Livros dos Espíritos”, trazendo cada vez mais informação ao desenvolvimento intelectual de nossa sociedade atual; e (iii) desvincular a mensagem espírita e cristã, acima de tudo, que deve chegar indistintamente a todos os espíritos encarnados da realidade ultrapassada de que somente espíritas poderiam saber dinfundi-la.

Portanto, balizada por esses princípios, a decisão de investir demorou segundos para ser tomada. O retorno do investimento se fará em séculos e já se iniciou com os primeiros passos do Projeto.

André Marouço: A etapa final da primeira parte do projeto, foi a mostra de curtas metragens. Naquele dia, foram premiamos os envolvidos nos 8 curtas metragens. O que você como pessoa e patrocinador, viu e sentiu naquele dia.

Silvio Simonaggio: Conteúdo de qualidade moral e intelectual indisputável à disposição da coletividade. Por trás do resultado, a mistura de trabalho de muita gente com os sentimentos aflorados das formas diversas que o Senhor nos permite. Havia aqueles que estavam com seus brios de profissionais acolhidos pela qualidade de suas produções; havia aqueles que olhavam para o que viam e começavam a ver os frutos de sua vida avançada na Terra sendo premiada pela alvissareira antecipação do futuro mundo de regeneração; havia aqueles que, expoentes da televisão e do cinema brasileiros, se emocionaram com a mensagem que se materializava na forma de conteúdo moral a contrastar com anos de esperança; havia aqueles que se apequenavam, em seus conteúdos espirituais, para simplesmente servir na obra em que os artistas eram outros, servindo como porteiros, aguadeiros e bedéis do espetáculo. Enfim, a obra e, desde logo, os efeitos benéficos na forma do trabalho a ela dedicado; um espetáculo de materialização sem a necessidade de ocupar tempo dos Nobres Mentores Espirituais.

Ana Rosa, seguida de Othon Bastos e Nicete Bruno

André Marouço: Você já assistiu O Filme dos Espíritos. Na sua opinião o que este filme tem de diferente dos filmes espíritas anteriores?



Silvio Simonaggio: “O Filme dos Espíritos” retrata a vida comum de espíritos comuns em seu caminho de desenvolvimento moral e intelectual, passando pelos mesmos caminhos comuns a que todos os encarnados estão sujeitos, dentro das Leis do Criador. Não há heróis, mas há vitórias. Não há paradigmas seculares, mas há exemplos úteis. Enfim, torna a nossa vida encarnada possível, ainda que enfrentando os temas que abalam o pequeno homem ao longo dos séculos, como a morte, os vícios, a caridade que vibra dentro de cada e a vontade de amar e a justa querença de ser amado. Não há escolhas de modos de vida, pois “O Filme dos Espíritos” atinge quase todas as profissões e todas as condições sociais em nossa realidade do Planeta Terra. É o filme de nossas vidas, feito para nossas vidas.

Os primeiros filmes espíritas, que merecem todo o respeito pelo arrojo, a partir do nunca mais esquecido “Bezerra de Menezes – O Diário de um Espírito”, trouxeram narrativas de vidas pessoais específicas, que, não obstante sirvam de balizadoras de um modo de conduta salvador, podem afastar-nos da realidade em que estamos. Alguns de nós, seguramente, podem se atemorizar diante das dificuldades vencidas por esses ícones ou podem se acomodar alegando que há uma distância tão grande que não vale a pena ser vencida.

Pois bem, embora as duas formas de pensar devam ser revistas, o fato é que o “O Filme do Espíritos” nos iguala a todos ao tratar dos fatos diários de nossas existências e informa e dá fundamento para que os nossos espelhos nos induzam ao avanço moral e intelectual. Enfim, o lenitivo para as dores, o compartilhar de quão difíceis são as dores, mas, acima de tudo, a indicação de que nós somos donos do nosso destino e temos a capacidade de impulsionar nossas superações, sempre tendo em conta que o erro anterior não inibe o êxito futuro, futuro imediato e não de séculos.

Fonte: http://mundomaiorfilmes.blogspot.com/

(Informação em email de csespirita@grupos.com.br; em nome de; nazarenofeitosa@gmail.com)

Curso de Atualização e Introdução ao Serviço Religioso Espírita do Comitê de Assistência Religiosa-CARE. São Paulo, SP

Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP

Data: 27/11/2011 (Domingo)

CARE-HC-FMUSP

Objetivos

- Capacitar e Selecionar voluntários espíritas para o Serviço Religioso Espírita do CARE-HC-FMUSP

- Capacitar interessados em criar serviços espíritas de Capelania, adaptados aos seus serviços ou cidades.

- Atualizar voluntários espíritas do SRE-CARE-HC-FMUSP.

-Atualizar trabalhadores espíritas, de outras instituições, que fazem assistência á hospitais.

Local

Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina

da USP- ANFITEATRO PRINCIPAL

R. Dr. Ovídio Pires de Campos, 785 São Paulo - SP

Apoios

ABRAPE-Associação de Psicólogos Espíritas do Brasil

AMEs-Associação Médico-Espírita- Brasil, São Paulo e Sorocaba

CARE-Comitê de Assistência Religiosa do HC-FMUSP

Aos interessados na Seleção de novos Voluntários

Requisitos básicos:

- Ser Espírita

- Ser trabalhador de Casa Espírita

- Ter experiência em passe

- Respeito aos diferentes credos

- Capacidade de trabalhar em equipe

- Disponibilidade e responsabilidade.

Documentação necessária:

- 1 Cópia RG e CPF (não trazer carteira de motorista ou outros)

- 1 cópia de comprovante de endereço

- 1 foto 3x4 recente

- Carta de Intenção (com histórico breve de vida e motivos do interesse neste serviço)

- Carta de indicação (de dirigente de casa espírita, comprovando atividade atual na Casa Espírita de origem)

Necessário ter disponibilidade

- Semanal- 3ª feira, 4ª feira ou 5ª feira (18:30-21:30hs)

ou Sábado (14:00-17:00hs)

- 1x/mês – 3ª feira (quarta do mês) – Reunião de equipe/Educação Continuada (19-21:30hs)

Observação: Haverá seleção do mínimo de 10 voluntários,

baseado na disponibilidade, experiência e capacidade de trabalho em equipe.

Serão agendadas entrevistas com os voluntários interessados após o curso.

Organização: Serviço Religioso Espírita do CARE-HC-FMUSP

Responsável: Dra. Carolina M. Bassi Figuinha

Programação (8 ás 17 hs)

8:00hs - Recepção e Entrega de documentos dos canditados ao Voluntariado

8:30hs -“Comitê de Assistência Religiosa-CARE-HC-FMUSP- introdução á abordagem Ecumênica”

Reverendo Luis Roberto Pinheiro Chagas- Coordenador CARE-HC-FMUSP

9:10hs - “Estudos de André Luiz- contribuições á prática de Capelania I

“Religião e Religiosidade”- Voluntários do SRE: Kátia Pereira e Elizabeth Medeiros

9:50hs – “Estudos de André Luiz- contribuições á prática de Capelania II

“A Prece”- Voluntários do SRE: Aparecida Zenaide e Elizabeth Nolasco

11:00hs -Estudos de André Luiz- contribuições á prática de Capelania III

“Assistência Espiritual em Hospitais”- Voluntários do SRE: Sérgio Filgueiras e Ariovaldo Souza

11:40hs – “ O processo do Adoecer e do Morrer para o Espírito -aspectos psicológicos”

Psicóloga da ABRAPE e Voluntária SRE- Pilar Coratolo

13:40 hs- - “O Passe na assistência á doentes-aspectos práticos”

Dra. Jane Modena Bassi- Dermatologista-Presidente AME-Sorocaba

14:20 – “Transtornos Mentais- Visão Espírita e Manejo no atendimento espiritual”

Dra. Carolina Bassi Figuinha- Psiquiatra e Co-Coordenadora SRE-CARE-HC-FMUSP

15:20hs - “Serviço Religioso Espírita –SRE-CARE-HC-FMUSP”-

Dr. Sérgio P. Rigonatti e Dra. Carolina Bassi Figuinha- Coordenadores SRE-CARE

16:00 - Casos Clínicos do SER-CARE-HC-FMUSP”

Voluntários do SRE / Moderadores: Dra. Carolina Bassi Figuinha, Dr. Sérgio Rigonatti

INSCRIÇÕES PARA O CURSO: euqueromeinscrever@hotmail.com

(Informações recebidas em emails de Elizeth Corona e Regina Bachega)

Grupo de empresários de Araçatuba tornam-se doadores do Hospital Benedita Fernandes. Araçatuba, SP

Ocorreu no último dia 05 de Outubro de 2.011, às 9h00, nas dependências do Hospital Benedita Fernandes, Araçatuba-SP., um encontro com um grupo de empresários de Araçatuba, que por iniciativa da Governança dos Distritos Industriais, tornaram-se doadores do Hospital.

Na oportunidade os empresários assinaram um Protocolo de Adesão ao “Projeto Voluntário de Ação Social e Sustentabilidade dos Empresários de Araçatuba”, no qual se comprometem a doar mensalmente 03 (três) cestas básicas cada um.

As Empresas doadoras são:

CB PLASTIC INDÚSTRIA E COMÉRICO DE EMBALAGENS

CONSTROESTE CONTRUÇÕES E PARTICIPAÇÕES LTDA (Grupo Faria)

CURTUME ARAÇATUBA

HSBOND COMÉRCIO DE ADESIVOS LTDA.

INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÓVEIS PRADO LTDA.

METALÚRGICA TEKINOX INDÚSTRIA E COMÉRCIO.

OKAMOTO POÇOS ARTESIANOS.

Estiveram presentes na reunião o Sr. Clóvis Benante – Diretor e Sócio-proprietário da CB Plastic, Sr. João Ricardo Dias – Gerente da Filial de Araçatuba da Constroeste, Sr. Oscar Saito Neto – Diretor Administrativo e Relacionamentos, da HS Bond, Sr. Edmir Mantovani – Diretor Presidente da Móveis Prado, Sra. Maria Tereza Caldato Sabbadani – Diretora Administrativa/Sócia Proprietária, da Metalúrgica Tekinox.

O Sr. Oscar Saito Neto representou também os Srs. Luis Eduardo dos Santos e o Paulo Henrique dos Santos - Diretores e Sócio-proprietários do Curtume Araçatuba e o Sr. Ronaldo Issao Okamoto – Diretor Presidente, da Okamoto Poços Artesianos.

Prestigiando a reunião tivemos as gratas presenças da Sra. Cidinha Lacerda, Secretária Municipal de Assistência e do Sr. Carlos Farias, Secretário de Desenvolvimento Econômico, ambos da Prefeitura Municipal da Araçatuba.

Representaram a Diretoria da Associação das Senhoras Cristãs, mantenedora do Hospital Benedita Fernandes e do CAPS ad Benedita Fernandes, o Sr. Aparecido Hércules Gimael, vice-provedor e o Sr. Claudenil Luiz de Almeida, Tesoureiro.

Legenda das fotos (em anexo) do evento.

Imagem 040 da esquerda para direita: Sra. Sra. Maria Tereza Caldato Sabbadani, Sr. Carlos Farias, Sra. Cidinha Lacerda, Sr. Clóvis Benante.

Imagem 042 da esquerda para direita: Sr. Claudenil Luiz de Almeida, Sr. João Ricardo Dias e Sr. Edmir Mantovani.

Imagem 047 da esquerda para direita: Sr. Oscar Saito Neto, Sr. Aparecido Hércules Gimael e o Sr. Claudenil Luiz de Almeida.

Imagem 041 da esquerda para direita: Sra. Cidinha Lacerda, Sr. Clóvis Benante e Sr. Oscar Saito Neto.

Grato pela atenção.

Vladimir Vitoriano da Silva

Enc. Depto. Pessoal.

______________________________________

Depto. Pessoal.

Associação das Senhoras Cristãs

Hospital Benedita Fernandes/CAPS ad II

(Informação recebida em email de Hosp Benedita Fernandes DP hbfernandes.dp@uol.com.br)

Um dos principais vultos espíritas de Araçatuba, Dona Benedita, de vestido estampado,

à frente, com colaboradores e visitantes. Acervo do Hospital Benedita Fernandes

Leia Biografia de D. Benedita Fernandes acessando:

http://www.universoespirita.org.br/catalogo/literatura/textos/ISMAEL%20GOBI/obras_de_vultos/benedita_fernandes.htm


Jantar Beneficente do Maria Dolores Jales, SP

ESTAREMOS REALIZANDO MAIS UM JANTAR BENEFICENTE

é um feliz momento para desfrutarmos de uma boa conversa em um ambiente cheio de carinho

SERÁ NO SÁBADO DIA 22 DE OUTUBRO DAS 20h30min as 22h30min

Pratos: Arroz a grega, filé ao molho branco, lasanha de beringela, creme de queijo e palmito, salada verde e salada americana

Local: Rua 19, nº 768, Bairro São Judas Tadeu - Jales,SP.

Ingressos a venda com os trabalhadores ou pelo fone: 17-3632.9983 (Jane), ou ainda reserve pelo e-mail: addavid@ig.com.br, e retire no local.

Venha jantar conosco, sua participação auxilia as atividades assistenciais da casa e a nossa construção que está em andamento.

SEJA BEM VINDO AOS NOSSOS CORAÇÕES

(Informação recebida em email de Adelvair David)

Visite o site O Consolador

Acesse: www.oconsolador.com.br

(Com colaboração de Nuno Emanuel; de Thiago Bernardes bernardes.thiago2@gmail.com e de Marcellus Vale marcellus.vale@gmail.com)

Kardec Radio em inglês - EUA www.kardecradio.com

KR bumpersticker

Tell us what you like about Kardec Radio and win this Kardec Radio bumper sticker! click here.

Previous Shows

KR mobile

Like us on Facebook

------------------------------------------------------------------

Read the Amazing

SPIRITIST MAGAZINE

www.thespiritistmagazine.com

Kardec Radio

UPCOMING SHOWS

Kardec Radio Upcoming Show


CHECK OUT OUR NEW TABS!

EXPLORE, ENJOY AND BE ENLIGHTENED!

New Tabs!