BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Amigos que acompanham Divaldo P. Franco enviam as últimas notas antes do regresso. Viajam por conta própria pagando suas despesas

ZURIQUE – 9-6-2011

Últimas anotações – 10/06/2011, dia do nosso retorno ao Brasil.

Guardando vivas na lembrança as inapagáveis recordações de Zurique enviamos-lhe, em anexo, nosso último registro sobre os trabalhos que o Embaixador Mundial da Paz Divaldo Pereira Franco vem realizando pela Europa. Nesta cidade da Suíça, ele permanecerá por cinco dias proferindo palestras e seminário, intercalando uma ida a Winterthur, para retornar ao Brasil neste próximo 14/06. Terá então completado atividades em 23 cidades de 13 países, na atual maratona doutrinária. (Adendo: já na quinta-feira que se seguirá, ele embarcará para a Colômbia, na atualidade o segundo maior país onde o Espiritismo está melhor estruturado e contando com expressivo contingente de adeptos, na opinião de Divaldo). Haja fôlego!

Com um público superior a duzentas pessoas, situadas no amplo Salão Branco da Volkshaus (Zurique), Divaldo Franco abordou o tema Vitória da Vida sobre a Morte, no qual também projetou os Princípios Básicos espiritistas, mas com especial enfoque sobre suicídio e eutanásia, questões desdobradas quando oportunizou aos seus assistentes realizarem perguntas, após sua explanação. Este evento foi transmitido ao vivo via Internet.

Antecipamos nossa vinda por motivos óbvios ($$$$) logicamente, uma vez que nossas atividades junto a Divaldo são feitas às expensas próprias, dentro ou fora do Brasil. Resta-nos, pois, gratidão. Primeiramente a Deus; depois, a Divaldo que nos oportunizou momentos incomparáveis de espiritualidade e vivências encantadoras. Ficaram para trás as imagens das belas cidades européias, marcantemente as de Praga, com a magia e o romantismo que se evola dos cenários medievais oferecidos fartamente nos cenários da capital tcheca, a embriagarem-nos a alma; os bondes azul e branco a deslizarem suavemente pelas ruas de Zurique, a perderem-se pelos bairros elegantes vestidos de nobreza pelos vetustos prédios que adornam aquela aprazível cidade; a Viena das inesquecíveis valsas que esfervilham a mente e nos fazem vibrar em um mágico mundo de sonhos; a energia criativa de Divaldo, que transforma vidas, irradiantes e comovedoras, que geram sagrados estímulos para as inarredáveis lutas do dia-a-dia, e que o incomparável médium baiano profusamente distribui, com alegria, aos que se lhe aproximam e sentem o pulsar do magnânimo coração, todo amor, todo abnegação e carinho, desgastando-se no sublime sacrifício em prol do ideal libertador de consciências que deflui da Doutrina Espírita e, acima de tudo, pelo seu imensurável amor a Jesus.

Gratos, igualmente, ficamos a todos que nos dedicaram suas atenções, que nos escreveram palavras de estímulo pelo modesto trabalho, alguns dos quais, pela pressa de noticiar a grande divulgação que Divaldo Franco vem realizando, saíram com algumas incorreções ortográficas nas digitações, sem as devidas revisões. Muito obrigado. Muita paz.

Delcio Carvalho

Fraternal abraço - Jorge Moehlecke

(Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke. Agradecemos todas informações recebidas durante toda esta bela jornada de Divaldo Pereira Franco por 13 países. Parabéns pelo belo trabalho. Ismael Gobbo)







0 comentários: